domingo, 16 de janeiro de 2011

Londres

Galeeeeeeeeeera, sei que fiquei um bom tempo sem postar aqui, mais tenho motivos ;x Estava em semana de prova e recuperando minhas notas para assim, terminar o grande ENSINO MÉDIO! E eu conseguiiiiii! O que me deixou muito, muito, muito feliz e claro, aliviada. hahahahha Mais é obvio que vou sentir muitas saudades dos amigos que eu fiz, das semanas temáticas, de pintar os bichos, de tudo, até dos professores! Mais agora é uma outra fase... estudar para entrar em uma universidade *-* Mais a questão é, esse blog não sobre a minha vida pessoal hahahahah então vamos ao caso.

O lugar de hoje é nada mais nada menos queeeeeeee..... LONDRES! Essa escolha foi a pedidos de uma das nossas seguidoras a Yasmin Araújo que deixou um comentario pedindo pelo tema! Ela super elogiou o nosso blog, amou a proposta e eu amei o dela também, como adolescente é otimo ficar por dentro das tendencias de moda e o que nossa artistas favoritas estão usando e ouvindo. Dem uma passadinha no blog dela galera..
Bom vamos lá...

De ínicio quero mostrar uma foto fantáaaaastica, que eu encontrei!
Isso é muuuuuito lindo fala sério, imagine uma foto sua numa dessas ruas com a paisagem todinha de préios iluminados, é muito diva né? *-*

Galera, começando Londres é uma cidade bem única. Bem, na verdade toda cidade é bem única. A diferença é que esta é uma cidade onde o inovador e o ousado caminham na mesma calçada que o tradicional e o imutável, e parecem conviver em paz. Uma caminhada por Londres revela cabelos de todas as cores, roupas de todos os estilos, executivos de cartola e guarda chuva no braço, soldados vestidos como no tempo de Henrique VIII, carruagens reais, indianos, árabes, tribos punks, darks e simpáticas velhinhas que se reúnem para o chá das 5.

Londres não é uma cidade que cause amor à primeira vista, como Paris ou o Rio. Ela é como aquela paixão que nasce aos poucos, sem você se dar conta, e que de repente, quando você percebe, não sai mais de seu pensamento. Londres não tem largas avenidas, o trânsito é terrível, e o clima não é exatamente ensolarado. Mas quem se dispuser a conhecer a cidade a fundo, vai descobrir um lugar de vida pulsante, super animada, repleta de boas atrações, e uma infinidade de programas de todos os tipos, para todos os gostos. E vai descobrir também que aquela história de povo frio e indiferente não passa de uma lenda. A verdade é que em nenhum outro lugar do mundo existe uma gente tão amigável e simpática.


A imagem acima é da torre do Big Ben e é uma das imagens mais conhecida desta cidade incrível, e os Ingleses gostam de dizer que este é o relógio mais fotografado do mundoo.
Conta-se que o nome Big Ben surgiu graças a Sir Benjamin Hall, engenheiro responsável pela construção do Palácio de Westminster, em 1855, e que por ser grandalhão, era conhecido como Big Ben. Dizem que Sir Benjamim resolveu gravar seu apelido no sino de 13 toneladas, a ser instalado no topo da torre mais alta do palácio de Westminster. Logo, todos já se referiam ao grande sino como Big Ben. Bastaram mais alguns anos para que a famosa torre de 93 metros de altura de Westminster passasse a ser também conhecida, em todo o mundo, como Big Ben.


Todo passeio em Londres deve incluir a Oxford Street, o centro do centro, coração comercial de Londres, com lojas de todo tipo, e um movimento frenético. O detalhe que a torna ainda mais especial são as filas dos tradicionais ônibus vermelhos, que vão daí para todos os pontos da cidade, e são uma unanimidade na preferência dos turistas. As passagens devem ser compradas antecipadamente, antes de entrar. Tickets semanais de metrô dão direito a viajar também nestes ônibus, sem custo adicional.


Locomover-se de ônibus em Londres requer atenção para não ir parar no lugar errado. Embora todos os pontos indiquem as linhas que passam por ali, mapas da cidade, destino, e horários, a variedade de linhas é tão grande que podem confundir aos mais apressados. É preferível andar de tube ( metrô) que além de mais rápido é mais fácil de visualizar as rotas.

London Tower é a mais famosa atração turística e histórica de Londres. Foi após a invasão e conquista da Inglaterra por William, em 1066, que foi iniciada sua construção. Com o passar do tempo, a medida que outras fortificações, torres e muralhas eram construídas em volta daquela primeira edificação, a construção central passou a ser chamada de White Tower (torre branca, ao lado) e o nome London Tower passou a ser utilizado para designar todo o castelo construído em volta da White Tower. A utilização de Torre de Londres como residência real só começou em 1216, graças ao rei Henry III. Ele decidiu construir, entre a White Tower e a margem do rio, um confortável palácio. Na época medieval, a torre passou a servir também como prisão. Lá eram mantidos desde desordeiros comuns até nobres revoltosos e perigosos inimigos políticos que ameaçavam o poder do rei.

Hoje em dia, uma visita a Londres sem conhecer este monumento nacional não estará completa. Lá está em exibição permanente a maior exposição de armas e armaduras medievais do mundo. Lá está também a exposição de jóias da coroa inglesa, com brilhantes, o maior diamante do mundo, e peças em ouro maciço imensas. Completam a exibição apresentações de filmes, shows ao vivo com personagens da história da Inglaterra, e tours guiados pelos famosos Beefeaters (guardas da torre, ainda vestindo os mesmos uniformes vermelhos do período Elizabetano).


Em 1920 surgiram as primeiras cabines telefônicas vermelhas em Londres, e com o passar dos anos elas iriam se transformar num dos ícones mais conhecidos da cidade. Hoje, é quase impossível para um turista pensar em visitar a Inglaterra sem fazer uma foto ao lado de uma delas. Infelizmente, com o passar do tempo e a proliferação de telefones celulares, elas estão começando a diminuir. Desde 2003 mais de trinta mil destas cabines vermelhas já foram desativadas em todo o Reino Unido, e é provável que num futuro próximo só restem algumas, para matar as saudades e posar para fotos com turistas.

Como curiosidade, se alguém estiver a procura de companhia em Londres, bastará entrar numa destas cabines e consultar uma das dezenas de cartões que sempre forram suas paredes internas.


Londres é repleta de excelentes museus. Comece pelo British Museum, um dos mais famosos do mundo. Depois vá até o Imperial War Museum, onde há sempre exposições históricas, e conheça os foguetes V1 e V2, que durante a 2a grande guerra, eram lançados na cidade pelos nazistas.

Uma trinca imperdível de museus é formada pelo Victoria & Albert Museum (tesouros, peças históricas, e exposições com objetos antigos de várias civilizações), Natural History Museum (história natural), e Science Museum (dedicado a todos os ramos da ciência e tecnologia). Os três museus são quase ao lado um do outro, e merecem um dia inteiro para visitá-los com calma.

E não deixe de visitar também o incrível Museu de Cera de Madame Tussaud, onde estão figuras de cera de diversas personalidades conhecidas. Elas são tão perfeitas que só faltam falar, por isso não esqueça de levar sua máquina para bater fotos ao lado dos Beatles, Henrique VIII e suas seis mulheres, Papa João Paulo II, Airton Senna, Sarah Michele Gellar, Elton John, Antony Hopkins, Ghandi, Arnold Schwarzenegger, Hugh Grant, Fidel Castro, Napoleão Bonaparte, Pelé, Marilyn Monroe, e claro, a família real inglesa, com a rainha Elizabeth e a princesa Diana, além de centenas de outras personalidades famosas.

As tradicionais construções feitas totalmente de tijolos são uma das marcas registradas da cidade, e podem ser vistas em todo lugar, com suas janelinhas e cortinas de renda branca. Em certos bairros você tem a nítida impressão de ter voltado no tempo e estar passeando no século 19.





The Royal Guard (Guarda Real) é o regimento mais conhecido do exército inglês, devido ao famoso uniforme composto de jaquetão vermelho e chapéu de veludo preto. Esta unidade é responsável pela guarda dos palácios de Buckingham, Saint James e castelo de Windsor, todos residências oficiais da família real. O melhor momento para vê-los em ação é durante a tradicional troca da guarda, evento que se tornou uma concorrida atração turística. Ela ocorre quase todos os dias às 10:30 horas, em frente ao Palácio de Buckingham. Durante a cerimônia, um regimento chega marchando, assume a guarda do palácio, e o regimento anterior vai embora também marchando, ambos precedidos por bandas militares. A cerimônia dura cerca de 30 minutos e, para se ver algo, é essencial chegar bem cedo porque o local fica superlotado de turistas. A imagem destes soldados se tornou um ícone tão conhecido de Londres que reproduções dos mesmos são encontradas em todo lugar, desde estampas em camisas até chaveiros, ímas de geladeira, bules de chá etc etc. Na impossibilidade de fazer uma foto de braços dados com um dos guardas autênticos, fica valendo o soldado de pelúcia existente na Mothercare, tradicional loja de roupas para crianças.

Quem pretende assistir a troca da guarda no palácio de Buckingham precisa se posicionar bem se pretende ver alguma coisa. O palácio tem três portões principais e a entrada dos regimentos é feita pelos portões laterais, assim se você quiser ver os soldados bem de perto procure se posicionar junto aos portões laterais. A cerimônia propriamente dita acontece no pátio frontal do palácio, que é separado do público por uma alta grade de ferro, assim, a não ser que você seja um convidado especial da rainha, terá que se contentar em assistir tudo por trás das grades... Mas a melhor hora é na saída, quando os regimentos desfilam atrás de uma banda de música. A saída é sempre pelo portão central, por isso procure se posicionar junto a ele. Quando os policiais começarem a soltar os cadeados e abrirem as portas da entrada central é sinal que o desfile vai começar. Conforme a época do ano a vestimenta dos regimentos varia. Durante o inverno a farda cinza é utilizada com mais freqüência, mas nos dias quentes de verão a tradicional vestimenta com jaquetão vermelho é quase sempre usada.

Quem quiser fazer uma boa refeição sem pagar muito caro, pode ir a um Garfunkels, que tem um ambiente simpático e boa comida. Ou então vá até a Oxford Street e entre nas lojas de departamento Bhs ou Debenhams. Ambas tem nos andares superiores restaurantes tipo bandeijão, servindo durante todo o dia refeições completas, sanduíches, sucos e lanches variados.

E quem gosta de Beatles não pode deixar de visitar a passagem de pedestres mais famosa da cidade, que serviu de capa ao último disco da banda.

Quem vai ao sul experimenta um churrasco, na Bahia um Vatapá, em Budapeste um goulash, em Madri, paellas, e assim por diante. E em Londres? A resposta é o Chá das Cinco! Esta é uma das maiores tradições britânicas, e ninguém pode passar pela capital da Inglaterra sem conhecer este ritual tão centenário quanto delicioso. Diversos restaurantes e hotéis da cidade servem, geralmente entre 16 e 18 horas, lanches acompanhados de tortas, bolos, doces, cremes, geléias e claro, chás de todos os tipos.

Bem em frente a London Tower, fica a Tower Bridge, mais famosa ponte de Londres. É possível pegar um elevador, subir por uma das duas torres, e visitar a exposição existente no último andar, depois, atravessando pelas passarelas suspensas, tem-se uma vista ótima da cidade, sendo a descida feita pela outra torre. O bilhete de entrada dá direito a visitar também o subsolo da ponte, conhecer suas antigas engrenagens, agora transformadas em museu, e ver como funcionava o mecanismo que erguia as duas plataformas móveis para os grandes navios passarem.

Londres é uma cidade incrível, mas lhe faltava uma coisa...Ao contrário de Paris, com sua torre Eiffel, ou New York, com seu Empire State, Londres não tinha um ponto elevado, de onde se pudesse ver toda a cidade! Com a chegada do século 21 este problema foi finalmente resolvido. Foi inaugurada, bem às margens do rio Thames, e de frente para o Big Ben, a imensa roda gigante London Eye, que fornece o visual mais fantástico de toda a cidade. Com altura equivalente a um prédio de 45 andares, e permitindo ver a uma distância de até 40 Km em volta, uma volta na London Eye passou a ser a melhor forma de ver toda Londres de cima.


Após passear na roda gigante vá conhecer a catedral de Saint Paul, mais famosa da cidade, enorme, cheia de estórias e local do casamento da princesa Diana. Para chegar lá pegue o metrô e desça na estação Saint Paul.

Na margem sul do rio Thames está uma das melhores atrações da cidade, o London Aquarium, um dos maiores do mundo. Depois da visita, caminhe um pouco ao longo da margem do rio, sente em um dos banquinhos, e aprecie a vista da cidade. Este é o ponto ideal para aguardar pelas badaladas mais pontuais do mundo, e acertar os relógios ao som da famosa musiquinha do Big Ben.
Bibliografia

É iiiiiiiiiiiiiiisso ai galera, espero de verdade que tenham gostado!!! Loondres é incrivel não é, amei, amei, não conhecia muito e por uma simples pesquisa me apaixonei... espero que se apaixonem tambéeeem *-*

Ps. Quero só deixar bem claro, que o material deste blog é feito por pesquisas, ok? Tanto fotos como textos. Trabalhamos em cima de pesquisas e em cima de esperiencias nossas.

Muito obrigada galera, voltem sempre! Se quiserem fazer pedidos, estamos ao seu dispor...
Um beijo no coração!

Gabi Orantas ♥